Algodão de Cores: Leitura tem vez! A procura da felicidade

18 de setembro de 2014

Leitura tem vez! A procura da felicidade

 
Autor: Chris Gardner
Paginas: 320
Editora: Novo Conceito
Assunto: Biografia
 

Olá tudo bem ?

Comprei o livro A procura da felicidade imaginando que fosse uma historia fictícia.
Nunca tinha visto nem o filme e nem resenhas sobre ambos.
Percebi que na verdade era uma biografia, a historia verdadeira da vida de Chris Gardner, e de como ele consegui-o chegar aonde ele está hoje.


A historia começa falando de quando ele era pequeno, onde ela via uma mulher ( que na verdade era a mãe dele), que ia de vez em quando fazer balas para ele e sua irmã. Na verdade a mãe dele estava presa e as vezes ela tinha a permissão de ir ver Chris e sua irmã.
Chris não conhecia o pai dele, pois o mesmo abandonou a mãe e ela ficou sozinha. Porem quando ele está mais velho com vinte e poucos anos ele acaba conhecendo o pai e os irmãos que tenho por parte dele.


Quando Chris foi morar com sua mãe, e ela já tinha sido solta da prisão, eles foram morar com Freddie que era marido da mãe dele porem não era pai nem dele e nem de sua irmã. Com Freddie Chris teve mais duas irmãs.
Freddie não era uma pessoa muito legal, e tratava Chris muito mal.
Sua irmã conhecia o pai dela, apesar de não conviver com ele, e as vezes ele ia visitar ela. E com isso Freddie sempre jogava na cara de Chris que ele era o único que não tinha pai e que ele não era se paizinho. Sempre deixou bem claro que ele não era e nem queria ser o pai dele.
Chris não entendia porque sua mãe ainda morava com Freddie, pois ele bebia e depois batia nela, já ameaçou ela e eles de morte, mais mesmo assim a mãe nunca ia embora..


Bom.. esse livro é inspirador, pois mostra a saga de Chris  um garoto de classe baixa que enfrentou dificuldades na infância, na adolescência e depois na vida adulta, mais com força de vontade e determinação consegui-o chegar onde ele está hoje.
Hoje Chris Gardner é o presidente da Gardner Rich & Company, uma corretora de valores muito bem sucedida, com escritórios em Nova York, Chicago e São Francisco
O filme A procura da Felicidade foi inspirado nesse livro, porem para saber mesmo a historia dele tem que ser lendo o livro, pois no filme a muitas mudanças.

 
Espero que tenham gostado e até mais <3
 
Links relacionados:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado, que ficarei feliz em responde-lo